"A liberdade de expressão e informação compreende a faculdade de expressar livremente idéias, pensamentos e opiniões, bem como o direito de comunicar e receber informações verdadeiras sobre fatos, sem impedimentos nem discriminações".(Constituição da República, 1988)
___________________________________________________________________________________________________________________________________

Vereador Guilherme Moreira recebe citação da Justiça

Pré candidatura a prefeitura ainda está de pé - garante Guilherme

   O vereador Guilherme Dietrich Moreira recebeu citação da Justiça Eleitoral na segunda feira, dia 6 de fevereiro, em plena sessão da Câmara. O edil estava nesse momento sendo oficialmente notificado de que foi aberto contra ele um processo na Justiça Eleitoral por um de seus suplentes com o objetivo de que deixe o cargo de vereador em favor do reclamante.
    O fato já era esperado pelo vereador em virtude de ter se desligado do PSDB e se filiado ao DEM, depois de apoiar o deputado Lael Varella, que acabou sendo majoritário nas últimas eleições em Resplendor. Como pretende ser candidato a prefeito, Guilherme Moreira precisou mudar de partido, mas isso configura infidelidade partidária e, como tal, cabe a cassação do mandato.
   Mas rumores na cidade diziam que o vereador não poderia por isso ser candidato ao cargo de prefeito, notícia que Guilherme rebate: "“Fui perseguido e criticado, mas estou aqui de peito aberto, pronto pra enfrentar a batalha e lutar por minha cidade. Se preciso for, perderei meu mandato de vereador, mas não abrirei mão de ser candidato a prefeito nas eleições deste ano”.
   Sem se importar com a opinião dos adversários - e não são poucos, em virtude da campanha contra a cobrança abusiva da taxa de esgoto - Guilherme Moreira promete apresentar a sua defesa ainda essa semana na Justiça e irá recorrer até a última instância, segundo afirmou à nossa reportagem.
   A atuação de Guilherme e seu colega de legislatura Fabinho tem despertado antipatia de partidários da atual administração municipal porque ambos encaminham requerimentos de prestação de contas e esclarecimentos sobre condutas que consideram estranhas por parte do poder executivo. Naturalmente, tal medida desagrada a ala de direita da política da cidade que, ao que parece, se esqueceu de muitos compromissos de campanha.